Qual o momento certo de trocar de moto
Dizer quando você deve (ou não) trocar de moto é uma tarefa difícil, afinal, essa é uma decisão muito pessoal e que depende dos motivos de cada um.
Porém, existem algumas situações em que trocar de moto é uma garantia de segurança, de estabilidade, e é claro, de melhor aceitação pessoal. E se você também está pensando em trocar de moto, mas ainda tem as suas dúvidas, confira neste artigo qual é o momento certo de trocar de moto.
Certamente os dois principais critérios que devem ser levados em consideração na hora de trocar de moto são: vontade e condição (financeira/burocrática) para realizá-la.
Sendo assim, se você está com vontade de trocar de moto já há algum tempo e tem condições para assumir o financiamento de outra, qualquer outra razão que diga que você não deve fazer isso pode ser deixada de lado.
Além disso, outras razões que justificam que esse é o momento certo de trocar de moto são:
- A sua moto está começando a dar muitos problemas – que estão ficando cada vez mais caros. Neste caso, esse pode ser o momento de passa-la para frente e comprar uma moto com menos quilômetros rodados, e consequentemente, com menor desgaste.
Quando a manutenção da moto começa a ficar mais caro do que ela vale, esse certamente é o momento certo para trocar de moto. Neste caso, prefira uma moto com menor quilometragem, com pneus novos, com manutenção mais barata, com ABS e é claro, com um motor maior.
Pensar na sua estabilidade, segurança e conforto também é ideal na hora de trocar de moto. Sendo assim, prefira um veículo com bancos (de motorista e garupa) maiores e mais confortáveis.
Quando a sua moto começa a ser motivo de estresse, não tem erro: esse é o momento de trocá-la por um modelo mais recente, e que é claro, lhe traga maiores benefícios para uso.
Lembre-se também que o momento certo de trocar de moto exige que você tenha condições para realizar esse novo investimento. Sua moto está com todos os documentos em dia? E o financiamento da nova moto, você é capaz de assumir? Se ambas as perguntas forem respondidas com sim, não pense duas vezes: troque de moto!